5.5.02

*** CUIDADO!! Post Altamente Hermético Adiante !! ***


A casa anda refletindo meu ovo. Coisas que ficam onde caem, e lá permanecem por meses... coisas que se acumulam em cantos, ar viciado, calor. E nenhuma perspectiva de mudança. Não pretendo deixar ninguém entrar. Nem na casca, nem na casa. E aqui dentro, é como eu sou. A mesmice me cerca e dela eu me valho como defesa. Não há mudança. Não há surpresa.

E mais uma vez, a mecânica das coisas... às vezes eu mesmo me surpreendo com minha capacidade de previsão. As pessoas reclamaram da minha melancolia, mas a melancolia é uma arma poderosa. E é prazeirosa, igualmente. Mas mesmo assim, não estou melancólico. Acho que tédio seria a palavra mais exata. Um tédio corrosivo de coisas que acontecem, mas não acontecem de verdade. Nada realmente acontece. As coisas seguem seu curso, e para quem já viu o caminho todo, só interessa a chegada. Os passos do caminho só geram aquela ansiedade infantil de viagem. Vontade de perguntar a todo momento se falta muito. Gostaria de saber se falta muito. O tédio natural que surge da interiorização é algo com que tenho que lidar, não importa o quão sufocante ele fique às vezes. E não interessa quão forte fique a vontade de ir lá fora tomar um pouco da tempestade na cara, os raios que seguidamente caem sobre meu teto só me provam que é mais prudente ficar aqui. Olhando o mundo da janela, deixando as coisas aonde elas caírem, e esperando. Tédio, sim. Mas não infelicidade. Prudência.

E a cada dia, me convenço mais e mais. Posso estar enclausurado, mas pouquíssimas pessoas sorririam com a sinceridade que eu sorrio para a tormenta...



Wind

Nenhum comentário: