9.12.01

Quanto tempo sem postar.....

Bem, chegou fim-de-semana, o último de minhas "férias frustradas" se Zeus quiser, e eu aproveitei para sair. Rever a galera do Rio, que por incrível q pareça, eu não vi a semana inteira. Ultimamente ando meio introspectivo, desde Floripa eu estou assim... sem a menor vontade de saír, sem a necessidade de ver gente, vivendo no meu mundinho e gostando disso. O que é estranho, porque desde que me mudei para cá, a minha vida era algo como "Hoje é sábado, preciso sair ou meu nariz vai apodrecer e cair da cara!!!!"... e de repente, eu estou novamente como aos 13 anos de idade, isolado do planeta dentro da minha casa, e achando isso o máximo. O que será que houve?

Existem os prós e os contras, e os q ainda não decidi aonde se encaixam. Prós mais óbvios, eu não gasto dinheiro e eu não preciso me estressar escolhendo lugares democráticos pra ir ou arrumando programas do nada (acaba de me ocorrer, será q depois de ter passado Outubro e Novembro quase inteiros ciceroneando 2346367 pessoas que vieram passar um tempo aqui no Rio, arrumando o que fazer e onde levar, eu estou desligando a parte do meu cérebro que cuida dessas coisas? Faz um certo sentido.... ). Outra vantagem é que se as pessoas vão fazer coisas que não me agradam ou se não estão disponíveis, eu simplesmente não ligo.

Os contras são, é claro, a vida sedentária, o abandono dos amigos (não sei do q eles sentem falta exatamente, mas eles reclamam), e o desastre ecológico que se instaura no meu relógio biológico quando eu faço isso. Viver numa ostra sem contato com o dia e a noite é fatal para meu sono. Já não sou dos mais regulados, e a coisa piora muito com o fato de que eu fico entrando na internet toda noite depois da 0:00h pra economizar, e só saio quando eu canso de fazer tudo o q eu costumo fazer aqui - incluindo escrever essa pagininha.

E tem as coisas q não sei se são boas ou ruins... basicamente o fato de que eu não ligo mais para nada. Nada me deixa chateado, nada me deixa feliz, nada me incomoda, nada me agrada. Estou neutro para o mundo. Acho que é porque tem alguma grande chateação fervendo aqui dentro que está me anestesiando para todo o resto... acho não, tenho certeza. Mas infelizmente essa é uma das coisas que ou você engole, ou vc prejudica outra pessoa para pôr pra fora. E eu vou preferir engolir, por enquanto.

E também o fato de que estou vivendo só pra mim. Estou sendo tudo de egoísta, insensível e centrado no próprio umbigo que eu não fui no resto da minha vida. Er, ok, a parte de centrado no próprio umbigo eu admito, é padrão e eterna :P Mas não estou mais levando tanto em conta o que outros vão pensar ou as consequências do que eu faço para as outras pessoas. Estou meio cansado disso tudo, não é que eu não queira mais, simplesmente não consigo. Talvez essa seja toda a razão pela qual me afastei do planeta, para não ter que me preocupar se minhas ações e atitudes vão magoar os outros. E sabe do que mais? Funciona. E enquanto funcionar, e enquanto for preciso, é o que eu vou fazer.

E agora, uma tangente totalmente não-relacionada, um texto q eu recebi hoje e achei fantástico. Leiam ele aqui, vale a pena. É um texto do Oscar Wilde que fala sobre amor, recebi hoje por e-mail da Déa e gostei, especialmente do final. Leiam até o fim, portanto.


Wind

Nenhum comentário: