Ok, algo que vale a pena mencionar aqui:
O filme de Resident Evil é MUITO BOM!!!
Numa boa, esse filme é para as adaptações cinematográficas de videogame como X-Men foi para as adaptações de quadrinhos. Em primeiro lugar, o flime é totalmente condizente com a história dos jogos. Totalmente! Isso por si só já é o sonho de qualquer moleque que cresceu jogando videogame... até hoje todos os filmes baseados em jogos tinham "reinventado" as histórias, mudado quase tudo e moldado para servir alguma fórmula batida de Hollywood, gerando coisas monstruosamente medonhas como Mario Bros, Street Fighter ou Tomb Raider.
Já Resident Evil é tão fiel ao jogo que pode (e deve!) ser encarado como mais um episódio da série que começou no PlayStation, apenas dessa vez filmado. Tanto é que o primeiro título do projeto era "Resident Evil: Ground Zero", já que o filme se passa antes do primeiro jogo. E o grande responsável por essa maravilha é o Paul W. S. Anderson, o diretor do filme. Desde Mortal Kombat eu já notara que ele costuma colocar vários elementos clássicos do jogo na telona, com a maior fidelidade possível. Mas Mortal Kombat era um jogo de luta, não tinha um enredo cinematográfico. Resident Evil teve um roteiro muito bom e conciso desde o início, e esse roteiro foi responsável por grande parte de seu sucesso. Felizmente, o Paul (que com certeza, jogou a série toda antes de fazer o filme) foi extremamente fiel não só à história como ao clima do jogo. Talvez um pouco mais high-tech do que gótico, mas isso não estraga. Pelo contrário, só o fato do filme começar com o emblema da Umbrella Corp. na tela, EXATAMENTE como o do jogo, já é um tesão. E todos os elementos clássicos estão lá: os zumbis, os cachorros, os monstros, e milhões de revelações e reviravoltas. :) E o filme tem um final orgasmático, principalmente para quem já jogou os games.
Enfim, tô com ele em casa, vi revi e re-revi, e ainda assim vou na estréia! E estou legendando ele direitinho pra poder fazer sessões aqui em casa e mostrar o filme para o mundo :) É bom demais da conta.
E é isso. A única coisa de interessante que eu fiz nesse fim de semana (bem, a única coisa que eu fiz, ponto) foi ver o filme. E jogar RPG hoje na casa do Telles, que foi muito divertido, mas outra hora eu conto.
Até o próximo post
Wind
Nenhum comentário:
Postar um comentário