9.4.02

É.


Parafraseando a Tati em sua incomensurável sabedoria no último comment, as bruxas estão soltas. Todas. Fazendo arrastão!


Algumas pessoas que eventualmente lêem essa página, ou entram no mIRC, ou têm meu ICQ, devem ter notado que eu sumi. Pois é. Sexta-Feira, 05 de abril de 2002, 18:02h. A minha linha telefônica fica MUDA. Eu ligo para a Telemar, e a mulher me diz que o prazo de conserto é 24 a 48h, e como tinha acabado de acabar o horário comercial, não daria para o técnico ir no mesmo dia. Pois bem, uma sexta-feira sem internet. Que saco. Mas até que não senti muito a falta, arranjei com quem sair e me diverti. Dia seguinte, nada de técnico. Ligo de novo e descubro que são 24 a 48 horas ÚTEIS!! Fiquei indignado, várias vezes já vi técnicos efetuando consertos no sábado e até mesmo no domingo. Mas a mulher me diz que como a minha linha "é velox" (a linha era normal antes, não sei o que mudou de tão drástico), só os técnicos Velox podem efetuar conserto. E eles só trabalham em horário comercial de dias úteis. Claro que eu quebrei um pau com a atendente, dizendo que era um absurdo oferecer assistência técnica só em horário comercial e de dia útil, ainda mais quando o serviço quebrava DO NADA, ou seja, a culpa era deles. Mas ela me disse que a Telemar "está com carência de técnicos especializados na tecnologia Velox". Muito puto, eu disse pra ela que não estava previsto em contrato essa interrupção de serviço e que eu podia processar eles bonito, e que era uma vergonha cobrar por um serviço que eles não têm staff para manter, mas claro que isso foi mais um desabafo nervoso pq atendente da Telemar é aquela merda, qualquer um que decora as frases do manual atende ali. E só sabe responder o que decorou, também.


Enfim. Fim-de-semana inteiro sem telefone, o jeito era sair pra beber, jogar RPG, sei lá, me divertir. Foi o que eu fiz. Mas eis que no Domingo à noite - eu já estava até dormindo - aconteceu a coisa mais esdrúxula da minha vida. Meu celular começou a tocar que nem louco, e um monte de gente me ligou dizendo que tavam tocando o maior rebu no canal #trails com o MEU nome no meio!! Acontece que a Ninjagirl, minha amiga querida e irmã de coração, SURTOU do nada e fez uma ZONA louca envolvendo meu nome, ofendendo gente que eu gosto e tudo o que tem direito... e todo mundo me ligando pra saber que merda era aquela e eu sem poder nem ao menos me defender pq eu só tinha o celular, que tava tocando de 5 em 5 minutos (aprendi a usar a segunda linha na marra), e eu entre pedir milhões de desculpas para uns e mandar outros se fuderem, perdi o sono e fiquei nessa zona até quase 5 da manhã. No fim das contas eu já tava até dormindo, me liga a Ninja chorando e pedindo desculpas e pedindo pra passar aqui no dia seguinte.


Segunda-Feira, dia 08 de Abril de 2002... um dia de trabalho, normal, mas eu tinha que esperar o técnico da Telemar. Como ia ficar em casa mesmo, falei pra Ninja passar aqui pra gente conversar. Ela pediu desculpas, a gente se entendeu, ela comprou sorvete e tal, e nada do técnico. Quando bateu 5 e meia, eu já estava espumando pq sabia que o técnico NÃO vinha. Liguei pra lá e xinguei meio mundo, exigindo que agendassem um horário pq eu não podia faltar mais uma vez ao serviço. A mulher disse que o setor de agendamento ligaria hoje de manhã para marcar. E assim, sem telefone por mais um dia, e sem nem trabalhar podendo pq meu trabalho depende da conexão, passei a noite INTEIRA jogando campo minado. Até que bateu o sono e fui dormir.


E hoje de manhã, quem disse que o agendamento ligou? deu meio-dia e eu não aguentei, liguei pra lá e devo ter xingado todos os setores daquela birosca, funcionário por funcionário, incluindo os parentes próximos de cada um. Ameacei cancelar a assinatura e tudo, e exigir idenização. Até que a mulher me disse que o agendamento tinha dado como prazo "hoje até as 18h". Eu disse que precisava de um horário mais específico, e a mulher só sabia repetir que "senhor, o prazo é até as 18h". Desliguei na cara amarradão, e fiquei pensando no que fazer. A Ninja apareceu de novo, se ofereceu para esperar o técnico aqui por mim, e eu saí pra fazer algumas coisas e ir pro serviço. Mas tive que passar em casa antes de ir de vez, e quando cheguei o técnico tava aqui. Acabei esperando ele terminar o serviço. Detalhe imporante: após toda a lenga-lenga, me mandaram um técnico NÃO-ESPECIALIZADO, que podia ter atendido no sábado mesmo, ele chegou aqui e ficou branco quando eu disse que a linha era Velox. Mas ele não se deu por intimidado, passou nada menos do que 3 horas aqui, ligando do celular dele pra telemar, e pedindo pros maluquinhos da Velox ENSINAREM pra ele como consertava. Maior McGuiver o cara, pegou o filtro de linha pra simular o aparelho de detecção do ADSL. E entre as broncas que ele dava via celular nos manés que esqueceram de avisar que a linha era Velox, deu pra ver que eles só têm UM mané responsável por esse setor lá. UM. Mas o técnico da Construtel, que é meu herói a partir de hoje, ficou catando o cara no celular e consertou a linha. Disse pra mim que tinha queimado lá na central deles. Claro que depois da batalha árdua, já não adiantava nada ir pro serviço. Acabei ficando por aqui mesmo e escrevendo esse post.


E é isso. Eis o motivo do meu sumiço. Claro que ele é tão desinteressante que eu duvido que alguém tenha lido até aqui. Mas eu precisava desabafar. E o blog é pra isso, afinal de contas.


Agora é hora de atualizar quilômetros de texto dos blogs alheios. Ai ai. Espero para o bem do meu contrato que isso não aconteça nunca mais. A IG era lerda, mas funcionava!




Wind

Nenhum comentário: