2.1.02

Ano novo. Um passo dentro do futuro, do desconhecido. Passadas as festas (que ninguém nunca decidiu bem quando eram de verdade) grandiosas e proféticas de virada de milênio, estamos agora no começo de um século novinho em folha, nos distanciamos da porta e cada vez mais dentro dessas páginas em branco tão misteriosas e imprevisíveis que são os anos que virão. Não sabemos o que esperar. Bem ou mal, até 2001, sempre tivemos um porrilhão de previsões e suposições, um punhado delas bem prováveis. Muitos filmes, muitas profecias, muito alarde foi feito em torno disso. E agora, depois de tudo isso, onde nós estamos? O tempo é um trem que não para em nenhuma estação, e ficamos muito presos na chegada do Novo Milênio para nos darmos conta de que ele trazia exatamente isso: um milênio novinho, inteirinho, zero bala, e sem qualquer previsão, profecia ou certeza. É estranho, não sabemos o que esperar de 2002. Um ano bonito de se escrever, um palíndromo (coisa que nenhum de nós viverá para ver uma segunda vez, em 2112), e só. Não sabemos o que esperar dele, não era tão bonito pensar onde se estaria em 2002 quanto era fazê-lo em 2001, o ano de Clarke, a era de Aquarius. 2002 é uma incógnita. 2003, 2004, então, nem se fala.

Mas se existe tal coisa como uma boa entrada para garantir um bom ano (eu duvido piamente disso, meu reveillon de 99-2000 foi um dos mais legais que já tive, e resultou no ano mais merda de minha existência), então tá tudo ótimo. Comecei o ano bem, na água, com mamãe. Vi um show muito bom do Gabirel O Pensador, revi alguns amigos, e tirei uma soneca rápida antes de ir finalmente assistir The Lord of The Rings.

Como eu esperei por esse dia. E como ele se fez valer cada minuto da espera :) O filme é simplesmente maravilhoso, e entre xiitas puristas e anti-fãs, eu tenho orgulho de dizer em voz alta: "É tudo o que eu esperava e mais um pouco, é a melhor adaptação de livro para cinema da história, e um filme que vai durar tanto quanto o livro durou no coração das pessoas." Ainda flutuando com o filme, fui na casa do Telles, acabar com os restos da comida da festa de reveillon deles, e ficar jogando com gente que eu não via há um tempão, e que eu me esqueci como são queridos para mim. Aliás, eu escapei de passar uma noite de ano novo solitária porque o Max me convidou para cear na casa dele, com o Akira e o Kurama, dois amigos que eu não via há anos já... foi bom reencontrar gente assim e me divertir com eles, diria até que fez com que tudo o que eu temia em relação ao reveillon frustrado e solitário que eu teria se desvanecesse, e passar aqui com eles foi muito bom no fim das contas...

Por fim, a minha linha telefonica que passou os últimos 3 dias com um chiado medonho que não me permitia conectar, hoje foi gentil. Mas infelizmente tô com muito sono pra atualizar o farpas. Vou dormir e sonhar que o resto do meu ano possa ser tão apaixonante, excitante, de tirar o fôlego, e ao mesmo tempo tão calmo, plácido e bom como o dia hoje foi. E que os sonhos se realizem, dessa vez do jeito certo!!

Assistam Senhor dos Anéis a todo custo. É maravilhoso ao cubo.

E um bom 2002 para todos.

Nenhum comentário: