10.1.02

Bom dia mundo.

Cá estou eu, no computador do laboratório de novo, lamentando minha falta de dinheiro para almoçar e aproveitando o ar-condicionado (esse ar daqui tem salvo minha vida seguidamente), e chegando à triste conclusão de que esse semestre de 12 meses foi todo jogado fora. É a terceira vez que eu "começo" a ter aula, mais de ano depois do meu terceiro e definitivo vestibular. Ou não tão definitivo assim? Tudo bem, podem argumentar que eu estou passando pela fase clássica e clichè de desencanto com a universidade. Mas porra, não é pra estar? Tive de esperar 6 meses pra começar, depois de passar para o segundo semestre, tenho 2 semanas de aula e tudo para. 3 meses depois, no meio de Dezembro, tenho que voltar pra cá, pra ter 2 semanas de "revisão" (matéria corrida, isso sim)_e - pasmem - uma prova, e depois recesso de novo até dia 07. E agora estou aqui, um monte de gente aparecendo pra passar as férias, um monte de gente aproveitando a praia e o verão - ou ao menos usando seu tempo para trabalhar e fazer dinheiro - e eu sentado numa sala de aula, ouvindo professores falarem grego. Sério, eu já não sou produtivo de manhã (e inventam de colocar de manhã logo as matérias de matemática), e estou percebendo que sou MENOS AINDA durante o verão. Consegui a façanha de estar perdido em 5 das 5 matérias, e sinceramente, tô desanimando. Mas é claro que eu não posso nem pensar em desistir da faculdade, foram 3 anos me sentindo um merda por não passar no vestibular e ouvindo abobrinhas e sentindo a cobrança dos pais, pra estar aqui. Se eu desistir, é adeus a tudo o que eu tenho, minha casa, minha relativa independência, amigos, vida, tudo vai pelos ares. Essa merda aqui, bem ou mal, é minha âncora. É um sentido socialmente aceitável para minha vidinha sem-sentido. Continuo não assimilando porra nenhuma e me sentindo um merda, mas ao menos sou um merda universitário.

Enquanto isso, se confirma cada vez a minha incapacidade de me disciplinar e de batalhar por algo que não seja algum desejo íntimo e imediato. E nem desistir eu posso, porque "tanta gente ia sofrer". Pois bem, se é pra ser assim, que seja. Um brinde a uma vida inútil e improdutiva mas que ao menos serve de bibelô pros outros. Eu, o animal de estimação. Isso me deixa doente.

Por que ninguém atira um avião na minha cabeça logo?

Nenhum comentário: