12.11.01

Milênios se passaram.... e Imhotep (ops, digo, Windblow) volta à vida :) Ao menos à vida publicada :P

Isso deve se dever ao fato de pelo menos umas 3 pessoas diferentes terem dito a palavra "Blog" para mim hoje. Uma delas, inclusive, minha linda (e ruiva!) irmãzinha, cujo Blog passa a figurar na minha seção de links para, bem, Blogs :)

É inevitável ler o texto ali de baixo e pensar em como as coisas mudam... passaram-se o que, dois meses? E a situação é completamente outra...:) Acho que é porque é assim que é a paixão, um dia ela está lá, no outro foi visitar a tia que mora em Ibitipoca e nunca mais volta....

E ultimamente eu tenho vivido de uma maneira muito intensa para escrever em poucas linhas de um Blog ;) Mas posso adiantar que, apesar de não ter começado a usar nenhuma droga ilícita, eu adquiri uma experiência muito grande em se tratando de períodos de euforia, seguidos de uma enorme depressão. É engraçado como qualquer coisa pode ser uma droga para a alma. E os períodos de depressão acontecem de uma tal maneira que apenas uma outra "dose" parece te tirar do fundo do poço.
E assim aumentam os períodos vivendo fora de si, fora da sua realidade, e consequentemente agindo fora dos padrões. Sua vida fica caótica. Não se tem controle sobre si mesmo, e não se tem controle sobre as coisas a seu redor. Mas quando se está "alto", isso tudo está bem. É tudo justificável e é tudo bonito. Mas nas horas em que o chão atinge você, vindo de qualquer lugar, você olha para trás e não sabe o que dizer, ou fazer, ou pensar. E não sabe onde você está. Deve ser como acordar um dia, largado numa sarjeta no meio de uma cidade desconhecida, próximo de um bar onde vende muita bebida, sem saber como foi parar ali, que dia ou horas são, ou sequer o que está acontecendo, mas com uma imensa vontade e disposição para sentar no bar e beber o estoque todo....
E a droga, mesmo não sendo substancial, está sempre a sua disposição uma vez que você aceitou a primeira dose. É incrível, mas é verdade. Talvez ela sempre estivesse ali e vc nunca tenha notado, mas que vc não tira os olhos dela nunca mais, não tira.
Outro efeito terrível de ficar embriagando a alma o tempo todo é que você se sente anestesiado. E finalmente eu entendi porque quando eu ia no dentista quando era pequeno, e saia de lá com a língua ou a bochecha anestesiada, minha mãe ficava no meu pé o tempo todo para eu não ficar mordendo... quando não se sente nada, é fácil ficar se machucando. Inclusive, isso gera um certo fascínio. A gente se diverte enfiando a faca na própria barriga e não sentindo nada... mas quando o efeito do anestésico passa... aí a dor vem, e vem com tudo, tão forte que pode causar um choque no sistema nervoso e te deixar torto o resto da vida ou matar. Isso quando a gente não morre lentamente ainda anestesiado, vai sentindo um sono súbito, gostoso, um friozinho....
Talvez seja essa a maneira menos dolorosa de morrer, mas é virtualmente impossível estar anestesiado 100% do tempo. E quem tenta, fatalmente falha. E a volta à realidade é proporcionalmente pior.
De qualquer maneira, um papo mórbido desses pode assustar o querido leitor. Não temais, ó espectadores. Apesar das divagações, a vida continua. E espero que eu tenha mais material provido dela para expor aqui, nesse espacinho reles e inútil de reflexão, pensamento e, é claro, muita bobagem :P
E quanto à depressão, nada que uma outra euforia passageira anestésica não cure! ;)


Nenhum comentário: