25.11.01

Mais um dia amanhece, e mais uma vez nada de mais acontece. Essa placidez chega a ser estranha... não estou acostumado com uma calma tamanha. Geralmente, quando tudo está quieto demais, é que o tigre salta de trás do arbusto para rasgar nossa jugular... mas por outro lado, não creio que haja nada que possa acontecer agora que realmente me atinja. Isso é ainda mais assustador. Quando você não faz a menor idéia de como pode ser atingido, você é pego absolutamente despreparado pelo tiro.

Pode ser apenas paranóia, mas calma e paz são coisas que eu não conheço e de quais ultimamente ando duvidando da existência. Ao voltar para casa, as aulas estarão voltando, o dinheiro estará acabando, e as pessoas estarão estranhas. Ou eu estarei estranho a elas. Tem algo me dizendo isso no fundo da minha cabeça. Tenho que tomar cuidado, é claro, para que minha preparação para o pior não acidentalmente ajude o pior a acontecer... mas que está tudo muito quieto, está.

E outra coisa esquisita é que eu ando ainda mais incapaz de planejar coisas e pensar adiante do que eu normalmente já sou. E olha que eu achava que isso era impossível! Mas se me perguntarem agora o que eu penso que vou estar fazendo em 5 horas, eu caio numa sincera e mordaz dúvida. A sensação de que nem ao menos sei se estarei vivo agora me rodeia como uma bolha apertada, e toda a minha vida se apresenta a mim como que coberta por uma neblina densa que me impede de enxergar mais de um palmo em qualquer direção.

Instaura-se então a terrível constatação: sei que nada sei. Não me perguntem nada de importante, nem esperem de mim qualquer grande informação. Estou alheio ao mundo, e o mecanismo de todas as coisas a meu redor me parece alienígena e nada amigável. O máximo que consigo fazer no momento é raciocinar sobre as coisas e despejar os resultados das discursões aqui no Blog, ou nos ouvidos de qualquer eventual ouvinte. Não faço por vocês, faço por mim. Logo, ninguém precisa realmente ler ou escutar o que eu penso. Apenas finjam que o fazem, e todos sairão satisfeitos :)

Trying to figure it out,

Wind

Nenhum comentário: