12.8.02

Argh, maldito ataque de nostalgia! :/


O HellSpawn007, meu neto querido e amigo sumido, entrou hoje no IRC relembrando alguns old times. O bizá é que isso acertou alguma veia nostálgica em cheio que está me inundando de passado em golfadas.

A última vez que isso aconteceu, durou umas duas semanas. E desencadeou uma busca desenfreada por mp3 de 10 anos atrás, gerando uma coleção considerável e até um CD de áudio - Antigos Espíritos do Mal, Vol. I :) - que eu ouvia direto no caminho pro trampo.

A questão é: dessa vez, a época que voltou com tudo é mais recente. Bem mais. Questão de 2, 3 anos atrás. O que é ESTRANHO porque essa época de 3 anos atrás foi, positivamente, a mais fodida da minha vida. Fui expulso de casa, morei um ano numa casa alugada com amigos que teve momentos que beiraram os Nove Infernos (experimente morar com mais 4 pessoas em um apartamento de 2 quartos, sendo uma dessas pessoas... sua ex namorada!), e emendou com outra época odiosa em que eu perdi quase todos os meus amigos, bastante da minha dignidade, e a totalidade do meu amor-próprio. Ainda assim, estou com "saudade".

Coloco saudade entre aspas porque não, eu NÃO voltaria no tempo para reviver aquilo tudo e NÃO, eu não faria igual se tivesse a chance. E quem me conhece, sabe que isso é raro. Me arrepender, digo. Mas não é arrependimento, é só... um asco, uma sensação de que quanto mais longe aquilo tudo estiver de mim, melhor. Então, o que acontece na verdade? Saudades só de momentos bons? Tá, tudo bem, mas eu também fico com a merda toda na cabeça. Sentindo como se fosse hoje. O mesmo cheiro no ar, a mesma sensação.

Ou talvez eu esteja viajando. Talvez o afastamento temporal faça com que tudo seja melhor, e afinal de contas hajam coisas boas daquela época. Às vezes me pego pensando em varar noites no computador com a MTV ligada, ou jogando Monster Rancher 2, ou indo nos encontros da galera de novo. Galera. Acho que o que me faz mais falta é isso mesmo. Uma galera.

Ainda tenho a galera do trails das antigas, o RPG na casa do Telles e os eventuais cinemas... mas galera como aquela de 2000, dos EIRPGs, do IRConTrails, de Taubaté... não, aquilo acabou na minha vida naquela época. Povo de faculdade é maçante (ajudaria se eu fosse na aula), e amigos próximos eu tenho 2 ou 3. Os 2 ou 3 que não me abandonaram, esfaquearam, ou simplesmente se omitiram durante a merda toda.

Fazer o quê. O tempo é como a água do mar, lentamente nos erodindo e deixando só a parte mais forte. Felizmente para as rochas, elas não sentem saudades, no entanto.



Wind

Nenhum comentário: