25.3.02

Tsc, tsc... the plot thickens...


Eu preciso de um neurologista. Urgente. Agora mesmo. Porque cara, eu sempre achei que eu tinha uma memória boa. Nada de fantástico, mas ao menos confiável. Até tinha um certo orgulho dela.


E eis que agora, uma amiga entra na internet e me CONTA várias coisas que EU fiz (?) no sábado. O que é realmente intrigante, porque eu lembro da noite inteira e NÃO LEMBRO de ter feito nada nem parecido com o que foi relatado. Na verdade, minhas memórias são no sentido extremo oposto!


Eu me pergunto, e agora? A pessoa disse que "tinha testemunhas". E isso é ainda mais estranho. E se as testemunhas são quem eu penso que são, eu não devo estar sendo o queridinho #1 da galera a essa altura....


Isso agora me faz pensar. Primeiro, em o que leva várias pessoas no mesmo ambiente a vivenciarem realidades opostas e antagônicas. Sim, porque eu não acredito em alucinação coletiva, e as pessoas que viram têm CERTEZA do que viram, assim como eu tenho CERTEZA do que fiz. A comunicação é uma coisa frágil pra cacete, eu me assusto. Muito embora todos estivessem lá em pessoa, se comunicando com todos os artifícios... linguagem, tom de voz, olhar, gestual.... e mesmo assim, qualquer que tenha sido a mensagem, ela se extraviou violentamente. Me lembra de uma teoria antiga minha de que mais de 50% da comunicação você nem estabelece conscientemente, depende da energia. Existem pessoas que praticamente lêem o nosso pensamento, e vice versa. E pessoas a quem falamos por horas e não assimilam 0,1% do que tentávamos dizer. Não há outra explicação, a meu ver, que não a existência de uma afinidade de energias. Não é uma teoria revolucionária e muito menos original, parte da observação simples de trocas energéticas na natureza... magnetismo, calor, etc. É quase óbvio que essas relações se repetem com todas as energias, então por que não com a vital? Na verdade, eu tenho certeza que alguém ali estava muito, muito fora de sintonia com o resto. Resta saber quem.


E uma vez descoberto quem, talvez seja saudável descobrir porquê. Sempre que essas coisas se desajustam, é por algum motivo.


Talvez fosse mesmo pra acontecer, e isso apenas confirma todo o resto do meu post anterior.



Wind

Nenhum comentário: