25.3.02

O fim-de-semana deveria ter sido muito bom. Minha querida Liesl se casando, festa, um divertido ircontro do #cinefilo com as presenças da Nat (acompanhada do Sr. Nat), da Nanni_, da Teri, do Quest e do Orson. Várias idas ao cinema, reunião para assistir ao Oscar na casa da Teri, enfim. Tinha tudo pra ter sido um ótimo fim-de-semana.


Infelizmente, como um bolo feito com ovos podres, todos os momentos doces se acabavam em um resquício de gosto terrível na boca. Um desgosto, na verdade. A sensação de ter sido feito de palhaço. Não é uma sensação muito boa.


Claro, numa análise fria e calculista, a gente pensa que amizade é uma coisa intensa e de bases fortes. Que se ela simplesmente desaparece no ar de uma hora pra outra, não era amizade nem nunca foi. Mas na hora, lá, é diferente. É como um sonho onde você tenta voltar para casa mas não consegue. É angustiante. É revoltante. Me fez pensar em palavras trocadas num aeroporto, de uma promessa pedida a mim, de que nada que tivesse acontecido ou que fosse acontecer estragaria a amizade inicial. Eu levei aquilo muito a sério. Mais do que deveria, pois aparentemente só me pediram isso para que pudessem estragar a amizade por si mesmos.


E o pior. Esse post já seria ruim o suficiente se eu estivesse falando de uma única pessoa. Mas eu consegui a façanha de levar duas portas na cara de duas pessoas diferentes e não-relacionadas, no mesmo final de semana. Ambas sem motivo, ou pelo menos com um motivo muito idiota. Ambas grandes amigas que viraram nada. Ou, seria mais lógico pensar, que sempre foram nada e que apenas se revelaram como tal. E assim, entre presenças distantes e alfinetadas ingratas, o final de semana que tinha tudo para ser fantástico, foi sendo tomado pela sombra da tristeza e da decepção. Mas fazer o quê. No fundo, eu sou capaz de esquecer tão rapido quanto eles, e daqui a uns dias, a parte ruim já não estará na memória. Mas jamais me esquecerei do sorriso maravilhoso da Renata no altar. Maninha, como eu disse pro John na saída da igreja, você tem o sorriso mais bonito desse país, e o sortudo levou embora :P Um sorriso tão cativante que eu mesmo sorrio só de lembrar dele. E vc é a prova viva de que, da mesma maneira em que às vezes a pressa em criar laços se prova uma canoa furada e gera decepções como as que eu tive, outras vezes pode ser um acerto fenomenal, como foi com vc :) Te amo, saudades, vamos logo na monchique mulher!! :D


Ok, ao menos o post não terminou tão deprimente quanto começou.




Wind

Nenhum comentário: