30.9.03

Eu estou cada dia mais fã da Alessandra Maestrini. Tá, eu sei que agora é moda elogiá-la e dizer que ela é a revelação do momento e tudo o mais, mas acreditem, minha admiração por ela cresceu bem paralelamente à evidência dela na mídia. Pra começar, eu já adorava ela e não sabia. Quando minha alma foi dilacerada pela voz maravilhosa dela interpretando "Palavra de Mulher", na badalada montagem de A Ópera do Malandro que está lotada até dezembro aqui no Rio, foi um arrebatamento com um gosto meio familiar... não que eu esperasse, claro, principalmente porque até a hora em que a música começa, a Lúcia dela é o alívio cômico da peça (invenção da própria Maestrini, que segundo rola por aí é muito engraçada pessoalmente, e encaixou tiradas e cacos tão geniais nas primeiras leituras do texto que os diretores incorporaram). Mas eu tive a impressão de que não era a primeira vez que aquela voz me extraía lágrimas de uma maneira tão incisiva.

E realmente não era. Mas só esse fim-de-semana passado, no intervalo de A Bela e a Fera, lendo a plaqueta comemorativa da 300ª apresentação de Les Miserables, que agora fica escondidinha no mezanino do Teatro Abril, é que eu fui me tocar - era ela quem fazia Fantine no espetáculo. As três vezes que eu fui a SP assistir Les Miz, foi aquela voz que me cortou ao meio a cada vez que cantava I Dreamed a Dream. Coisa que nenhum dos jornalistas que agora estão pintando ela como a jovem revelação do musical theater se lembrou de comentar. Aliás, ela também esteve na montagem de Rent que eu me mordo até hoje - mais agora - por não ter ido assistir. Mesmo porque o Marcos Tumura, que é outro que eu sou fã de carteirinha, também estava no elenco. O Jean Valjean dele é o melhor de todas as gravações que já ouvi de Les Miz, de muito longe. Aliás, fiquei frustradíssimo porque no dia que fui ver A Bela e a Fera, era o substituto dele que estava fazendo o Lumière... mas paciência. Ao menos pude ver o Saulo Vasconcelos, ex-Fantasma da Ópera no México e ex-Javert no Les Miz daqui, fazendo a Fera.

Fiquem de olho nesse trio aí. Qualquer coisa que tenha ao menos um deles fazendo, vale muito a pena assistir.

E esse foi meu momento fã da semana.


P.S.: Caraca, mesmo com toda a exposição na mídia, como é difícil achar alguma foto que preste da Alessandra Maestrini na internet... achei essa aí num site do Cruzeiro, ninguém merece. Mas ela está fofa. E lá na matéria tem o telefone dela também, hmmmm... :)




Wind

Nenhum comentário: