24.4.03

Voltando da faculdade, passei no supermercado. As compras deram R$24,17 e eu dei R$25 pra mulher do caixa. Mas ela não viu e achou que foram 30. Ai quando ela tava tirando aquele monte de nota de 1 do caixa, eu olhei pra tela do computador e percebi o erro dela. Aí avisei:

- Moça, eu te dei foi 25, não 30!

Ela me olhou com cara de mais perdida que picolé em boca banguela, e ficou me olhando... Eu disse pra ela que o troco era 83 centavos, e ela ouviu errado e me deu 33. Eu falei que era 83, não 33, e ela me deu mais 30 centavos. Só aí é que eu me toquei. A mulher não sabia fazer conta!!

É impressionante uma coisa dessas. Não faz muito tempo atrás, pra ser caixa de supermercado ou de loja, tinha que ser expert em conta. Aliás, a principal função de um caixa é essa: fazer conta! E hoje em dia, com aqueles softwares bonitinhos que descascam tudo no monitor pra vc, nem isso os caixas precisam fazer. Basta pegar o produto, passar na luzinha vermelha, e depois entregar a grana que o computador mandar.

Conclusão: qualquer pessoa com duas mãos e não disléxica (não precisa nem ser alfabetizada, é só olhar número!) pode ser caixa de supermercado hoje em dia. E ainda dizem que o mercado de trabalho fica cada vez mais exigente...


Wind

Nenhum comentário: