4.10.03

Hmmm... diazinho mais estranho. Um sábado inteiro jogado fora. E a culpa é toda minha, vejam só!

Já faz um tempo, um mês e meio pra ser exato - desde que eu comecei a trabalhar - que eu venho tentando me adaptar à correria de ser alguém que realmente faz alguma coisa. E a maioria dos finais de semana desde então eu passei jogando as minhas inúmeras campanhas de RPG. E isso estava me deixando meio puto... chegava o fim-de-semana eu não queria ter obrigação nenhuma, já chegava os dias úteis, e no entanto independente da disposição com que eu acordasse, fim-de-semana era dia de RPG. Esse final de semana não teve nenhum jogo marcado, e eu decidi que ia passar em casa descansando.

Grande erro! Estou pior ainda!! Sabe, tinha uma época - longínquo ano de 1999, o último ano bom da minha vida antes desse - em que se eu passasse UM fim-de-semana sem sair, sem ver galera, sem fazer alguma coisa, eu ficava doente. Desde aquela época isso nunca mais aconteceu... inclusive desde o ano passado eu estava muito mais introspectivo e isolado. Como sempre havia sido.

Percebi hoje que estou de volta àquele estado. Estou me sentindo MUITO inútil por não ter feito absolutamente nada hoje. E pior que tenho um monte de coisas a fazer aqui no computador, a maioria coisas que eu quero fazer mas não tenho tempo durante a semana... mas ainda assim não tenho coragem de iniciar nada. Pô, eu passo a semana toda sentada na frente desse treco, é deprimente ficar aqui durante o sábado também ://

Pra potencializar tudo, está chegando finalmente o verão... hoje mesmo está com aquele clima palpável de verão no ar. As janelas todas abertas, o barulho das casas preenchendo o ar... as pessoas andando na rua vermelhas de sol... tudo isso mexe muito com meus botões internos, me traz toda a saudade de todos os verões que tive aqui, aqui e em outros lugares. E me deixa apavorado, porque pela primeira vez eu vou passar um verão INTEIRO trabalhando de segunda a sexta :// Ainda não assimilei isso, acho que nem vou conseguir... porra, nem no verão que eu passei botando a UFRJ em dia por causa da greve foi assim :/ E eu sou dependente de férias, de descanso, dependente de verão. Estou extremamente nostálgico hoje por causa do clima. Ler várias coisas do passado, não só do meu como de outras pessoas, acentuou isso. Me deu uma vontade ENORME de ter algo pra fazer, alguém pra quem ligar, um programa, mas não tenho nada. Minha companheira padrão de bagunça, a pessoa que me ligava do nada e dizia "vem pra cá agora!" e me arrastava pros lugares mais diferentes, agora tem um filho de 1 mês e pouquinho pra cuidar... e já faz teeeeempo que eu não tenho uma turma de verdade. Tenho amigos pra caramba, mas ninguém pra quem eu ligaria agora e diria "Porra, se veste aí mané, vamos beber em algum canto".

Mas enfim, essa tristeza/frustração é só por hoje. Amanhã eu vou pra praia mesmo que chova canivetes. E semana que vem o Luís lá de Belém vai estar aqui, então vou ter muito o que fazer.

Aliás, a grande magia de morar aqui no Rio, e isso eu falo com 4 anos de cadeira, experiências boas e ruins, é que não importa a época, não importa o tempo, SEMPRE tem alguém que vem pra cá passear :) E pra quem está preso aqui sem poder viajar, isso é a tábua da salvação.


E ainda faltam 20 dias pra eu ver meu amor... ai ai... coragem, Rafael. :P




Wind

Nenhum comentário: