25.6.03

Se algum de vocês for curioso o suficiente para arrumar um exemplar do Diário Oficial da União amanhã, ou mesmo baixar ele daqui, poderá ver meu nome impresso lá. Na relação dos classificados na primeira fase do concurso do TRT.

Em primeiro lugar.

Peço desculpas às regras do universo que ditam que o processo de recuperação de um problema é proporcional ao seu tamanho. Foi mal, não é meu estilo. Não vou me recuperar a passinhos de formiga. Vou direto ao ponto e já olhando além. São 22 anos reprimidos sendo liberados de uma vez só, e enquanto eu não encontrar algo que eu NÃO possa fazer, não vou parar. Não agora, que sou finalmente a pessoa que só existia dentro de mim, impedida de se manifestar por uma defasagem química - coisa ridícula, penso agora - que foi por tanto tempo confundida pelos outros e por mim como falta de motivação, de garra, de caráter. Não mesmo. Peço desculpas aos meus pais também, por ter por tanto tempo dado a eles a impressão de que eu era menos do que isso, porque o que eu sou eu devo a eles. Claro, outras pessoas tiveram importância na minha formação também, mas foi hoje quando eu ouvi minha mãe se emocionando ao telefone diante da notícia, que eu vi que eles nunca tinham percebido o filho que tinham criado até esse momento, até agora. Pois é, esse sou eu. E pai, minha afirmação ao telefone de que "Eu sou o cara" não foi falta de modéstia, claro que não. Mas depois de tanto tempo, tantos anos, me sentindo um incapaz, um merda, eu finalmente tenho algo para olhar e dizer que fiz por mim mesmo, sozinho, sem ajuda, sem cursinho, sem porríssima nenhuma, e consegui. Não só consegui - fui o melhor! Estou só me dando o valor que eu finalmente mereço. Continuo sendo humilde, mas me dou ao direito de exaltar minhas vitórias - até hoje nada numerosas, mas isso está para mudar. Ah, está!

Ainda tem a prova prática pela frente, mas sinceramente, estando em primeiro agora, por mais que eu caia de posição na prova prática, provavelmente entrarei em algum momento durante a validade do concurso. Mas isso nem é tão importante. O importante é que eram 792 outras pessoas lá. Fazendo a mesma prova que eu. E nenhuma delas foi tão bem quanto eu fui.

Ladies and gentlemen, we're back. And we mean business.


Wind

Nenhum comentário: