16.11.02

Eu estou podre. Este corpo passou da garantia e eu não tenho grana pra levar pro conserto. Eu estou TÃO destruído que eu não consigo andar direito sem sentir uma dor horrorosa nos músculos atrás dos joelhos. Mas também, depois de ontem...

Eu não compreendo como é que eu consigo ficar entediado em uma cidade que tem a Floresta da Tijuca. Sério. Encrustada no meio da cidade, ao alcance de qualquer ônibus - ou mesmo de uma caminhada - fica uma das florestas mais lindas do mundo! É impossível reclamar de saturação de cidade grande sendo Carioca. E eu lembrei disso ontem, quando do nada, de manhã, eu surtei e falei "Mmm, vou no Parque Lage, fazem bem uns 18 anos desde a última vez que eu fui lá." E realmente eu tinha umas lembranças muito legais de lá, especialmente da gruta que eu adorava... calcei o tênis, meti uma nota de 5 reais no bolso sem a intenção de usá-la e fui andando daqui de casa até lá. Um percurso bem grandinho, mas ei, caminhar é bom! Chegando lá eu dei uma passeada, vi as cascatas, o chafariz novo, a gruta (tá tão abandonada, mas ainda assim foi um choque de nostalgia entrar lá dentro), o castelinho... e obviamente saí do pavimento e fui me meter no mato. Tava lá feliz e contente, quando vejo uma plaquinha no meio da trilha dizendo "Corcovado". Aí eu pensei "Ei. Por que não?"

Sim, eu subi :P Subi a trilha do Corcovado inteira sem lenço e sem documento (e sem água!!! grande erro), cheguei lá em cima eu estava um caco, mas foi divertido. Fazia tempo desde a última vez que eu tinha subido a pé, e da outra vez eu tinha ido pelo caminho do Cosme Velho, que é beeem menos íngreme. A trilha tem inclusive um ponto em que é tão íngreme que só dá pra subir por uma corda que eles deixam lá. Mas pô, foi muito melhor dessa vez. Primeiro, porque foi aventura - do jeito que desde as saudosas trilhas com meus primos no sítio do meu avô eu não fazia - e depois, porque eu adoro mato. A trilha é linda, vi milhares de insetos engraçados, milhões de macacos e até mesmo uma cobra. O que foi um fato curioso, apesar de eu me meter em mato desde que me conheço por gente, saber de trás pra frente tudo o que tem que fazer em caso de picada de cobra, e de todo mundo que cresceu comigo já ter visto cobra ao menos uma vez, essa foi a primeira que eu vi! Viva e solta, digo. Até hoje só tinha visto cobra morta ou presa. Mas enfim.

Lá em cima foi divertido. Uma das vantagens de se morar em cidade turística é que quando vc está com uma vontade enorme de viajar, basta ir para um ponto turístico e vai ter TANTO turista lá que o clima te contagia :)) Mas não demorou muito lá estava eu descendo pela trilha outra vez. Só que eu tinha ligado pra Robbie lá de cima e dito que eu ia passar no Posto 6 em Copacabana antes de ir pra casa. Então eu... fui. Andando, claro. Do Jardim Botânico até Ipanema pela Lagoa, e de Ipa até Copa. Não é necessário dizer que ao chegar na praia eu simplesmente sentei e não levantei mais por pelo menos 2 horas (mentira! eu ainda joguei uma rodinha de vôlei com o povo!)

Ao todo, num cálculo aproximado (tive que chutar que o comprimento da trilha é de 2km e meio, mas deve ser mais), eu andei exatamente 16.456 metros. Quase 16 km e meio. Sendo que uma parte foi de escalada íngreme.

O que nos traz novamente ao início do post: EU ESTOU PODRE!!! Esse sábado vai ser exclusivamente para ficar em casa e morgar. Pena que tá um sol tão bonito lá fora... dá uma vontade imensa de ir passear :/

Hmmm, será que a trilha do Pão de Açúcar é muito puxada?


Wind

Nenhum comentário: