10.12.03

Não é que eu não goste de ser bonzinho. Eu acho importante. Mas tem vezes que o prejuízo que isso me causa é tão gigantesco e óbvio que dá raiva.

Me faz pensar em todas as coisas que eu perco sendo condolente com pessoas que não são condolentes comigo. Compreendendo o lado de quem definitivamente não está se preocupando com o meu. Colocando acima dos meus interesses o interesses de outras pessoas, que elas jamais colocariam abaixo dos meus.

Me ensinaram a sempre levar os dois lados em conta, a sempre pesar as coisas na balança, e a nunca ser egoísta. Isso deveria me tornar uma pessoa exemplar. Mas acho que me tornou um belo dum otário, isso sim.

Cansa ser exemplar. Cansa "fazer a minha parte". Cansa seguir todas aquelas parábolas tão bonitinhas sobre bondade e generosidade. Porque as pessoas ao seu redor NÃO são boas NEM generosas, e passam por cima da sua benevolência com tudo, sugam tudo que podem, e ainda saem rindo da sua cara.

Não que elas sejam más. Elas são só espertas. Aprenderam a garantir o seu. Eu não aprendi.

Mas estou aprendendo.


E o pior é que nem a minha companheira de bebida eu tenho mais pra encher a cara. Uns pais malucos, retrógrados e psicóticos destruiram a vida dela e tiraram ela daqui à força. Engraçado como as pessoas chegam e me tiram coisas assim do nada. E aí o trabalho é meu pra conseguir de volta. Tsc.

2004 vai ser um longo ano.




Wind

Nenhum comentário: