12.9.01

Inacreditável

Minha falta de ânimo para escrever continua, mas hoje é um dia que não passará em branco em nenhum BLOG, Homepage ou agenda que seja, do mundo todo.
Hoje é um daqueles dias sobre os quais livros serão escritos, filmes serão feitos, que as crianças vão aprender na sala de aula como se sempre tivesse sido assim desde o início dos tempos...
Mas não foi. Hoje aconteceu hoje, e todos nós presenciamos. Ao vivo. E poucos se deram conta que, dentro daqueles dois blocos de concreto e vidro que pegaram fogo até eventualmente desmoronarem, haviam 20 mil pessoas, tão culpadas quanto eu ou você, que naquela manhã tinham saído de casa para o trabalho, num desses movimentos peristálticos da alma em que a gente nem presta mais atenção, e foram pulverizados. Alguns explodiram, outros queimaram, outros sufocaram, outros cairam de 110 andares de altura para virar pasta no chão debaixo de toneladas de escombros.
E nós vimos isso. Nós assistimos. Olhamos para lá e eles ainda estavam vivos, e no momento seguinte, não estavam mais. 20 mil pessoas. Grávidas, crianças, velhos, inocentes.

Que Deus (e Alá, e todas as outras infinitas manifestações do poder superior) perdoe a todos nós.

Nenhum comentário: