19.5.03

Como eu aprendi a odiar celulares



Celular é uma coisa imbecil. A vantagem que ele oferece não chega nem perto de compensar pela enorme dor de cabeça que esses abortos tecnológicos proporcionam. Na verdade, pensando agora, eu não faço idéia por que eu insisti tanto em ter um celular. Desde o primeiro aparelho que eu tive, um pré-pago que eu perdi no Rock In Rio, foi uma frustração atrás da outra. Meu segundo celular, minha mãe quis que fosse de conta para eu não ter que mudar o número caso perdesse de novo o aparelho. Esse celular foi o pivô das contas mais absurdamente caras que eu paguei na vida, inclusive uma que eu tive que parcelar em seis meses senão não dava pé. Sem contar que tive que trocar a bateria uma vez, e pouco antes de chutar o balde a segunda bateria já estava tão detonada e inútil quanto a primeira. E ainda teve a vez que eu esqueci o carregador num hotel em SP e tive que comprar um novo ao chegar em casa. Cansado daquele aparelho velho e inútil e das contas carésimas que eu tinha com ele, resolvi trocar por um aparelho da Oi. Grande, enorme erro. Não tinha nem 3 semanas de uso do aparelho, ele simplesmente parou de ligar. Na assistência técnica, o cara me disse que o prazo de conserto era de quinze dias. Eu fiquei revoltado, mas ele falou que se ficasse pronto antes ele ligava. Pois bem, passaram-se nada menos que TRINTA dias e a porcaria não ficava pronta. Tive que pedir um aparelho novo pra Nokia, e quando finalmente na terça passada o aparelho ficou pronto, a mulher disse que tinham trocado absolutamente tudo, exceto a capinha de plástico. Pois bem, ao menos agora eu estava com o aparelho e ia poder gastar todos os 80 minutos pelos quais eu paguei antecipadamente no mês que passei sem ele. Pois é. Hoje eu fui assaltado, e levaram o celular.

Parece piada, mas o fato é que eu não tenho sorte com celular. Só me traz problema. Meu maior uso para ele é agenda eletrônica e despertador, e isso eu posso comprar uma agenda eletrônica de verdade e um despertador de verdade, e sai beem mais barato que um celular. Tomei uma decisão hoje, cansei dessas porcarias. Se não for pelo resto da vida, ao menos por um bom tempo eu não pretendo ter outro celular. Dane-se, orelhão tá aí pra isso e quem quiser me achar ligue pra minha casa ou deixe uma mensagem no meu ICQ que está sempre ligado mesmo.

Cansei de jogar dinheiro descarga abaixo.



Wind

Nenhum comentário: