30.10.03

Putz... não só o visitante 7.000 não se manifestou, como nenhum dos 10 subsequentes disse absolutamente nada, nem um "pô, 7.001, quase!"... enfim, tudo bem. O brinde fica acumulado para o 8.000 :P

* * *

!%¨!@@%!$@$@#$% Celesc maldita, devolve minha namorada!! :////




Wind
Quarta-Feira foi um dia esquisito. Acordei (ou coisa que valha) às 6, pra tacar tudo na mala de qualquer jeito, perceber que tinha esquecido na casa da minha mãe em Sambaqui minha câmera digital e que tinha absolutamente PERDIDO a chave de casa (!!!), embarcar num avião com 3 turmas de quarta-série do Colégio Catarinense indo pra SP de excursão e fazendo uma zona do inferno, um dia chuvoso horrível, chegar no RJ às 10:30 da manhã e só conseguir entrar em casa depois do meio-dia e muito, tendo morrido em R$70 prum chaveiro, ainda ter que ir trabalhar, e ao chegar em casa de noite, receber um telefonema da minha namorada dizendo que explodiu o único (!!!!!!!!!!!) cabo que traz energia do continente pra ilha e que Florianópolis mergulhou na idade da pedra, sem luz, sem água e sem previsão de normalização dos serviços.

E, para espanto generalizado, ainda consegui tirar uma coisa boa desse dia bizonho. Passei 2 horas na rua, esperando o chaveiro terminar um outro serviço, sentado à sombra de uma árvore, observando a cidade. Nem era um local especialmente turístico, era a entrada da minha rua que eu vejo todo dia há mais de 2 anos, e ainda está em obra, toda desorganizada, suja e engarrafada... mas sei lá, eu me senti tão tranquilo. Tinha medo de voltar para o Rio depois desse feriado nada menos que perfeito ao lado da mulher perfeita e de familiares queridos e fofos. Tinha medo de chegar aqui e preferir estar lá, como tinha acontecido em Junho (o fato de eu ter sofrido uma tentativa de assalto pelo taxista que me pegou na rodoviária ajudou muito). Mas o início do verão carioca é a coisa mais gostosa que há. Cheio de gente na rua, sol, movimento, os barulhos, os cheiros... é muito muito bom. E é aquele tipo de bom que não some com o tempo. Percebi então finalmente, que eu amo o Rio tanto quanto o dia em que cheguei aqui pra ficar. Até mais. Só não estou em período de paixão com a cidade. Diferentemente de Floripa, que usou de artifícios momentâneos para me seduzir, mas que no fundo no fundo, é um lugar que eu não gosto.

Tenho certeza que aqui é meu lugar. Espero do fundo da minha alma que se torne o dela também.




Wind

29.10.03

Ahá!! Se vc está lendo isso, dê uma olhadinha rápida no counter ali embaixo. Você pode ser o visitante nº 7000 do meu Blog! :DD Sei disso porque eu mesmo acabo de entrar e ser o 6.999, então cruze os dedos, respire fundo, e dê scroll down lentamente... se você for contemplado com o belo número redondo, deixe um comment pra mim avisando que eu dou um lindo (e baratinho) brinde comemorativo :DDD



Wind

24.10.03

É HOJE!!!! Pra ser mais exato, é AGORA!! :) Tô ralando, galera. Té quarta! F-U-I!!!!!!!!!!!!!!




Wind

23.10.03

FINALMENTE!! Com quase 1 mês de atraso, o CD da Ópera do Malandro saiu!! :) Obviamente que já estou com o meu em mãos, ou melhor, no drive de CD do trabalho e ouvindo.... nossa, é maravilhoso! Só eu sei o quanto eu esperei pra ouvir a Alessandra Maestrini se dilacerando em Palavra de Mulher outra vez... e sem desmerecer outras faixas que estão absurdas de tão boas, como Terezinha, Folhetim, Uma Canção Desnaturada e a fantástica maravilhosa tudo-de-bom O Meu Amor... Vou ficar ouvindo no repeat o dia inteiro! Yes!!

* * *

Amanhã eu vou estar nos braços da minha linda... que dia feliz!



Wind

18.10.03

Minha Namorada
(Vinícius de Moraes / Carlos Lyra)

Se você quer ser minha namorada,
Ah que linda namorada
Você poderia ser.
Se quiser ser somente minha,
Exatamente esta coisinha,
Esta coisa toda minha,
Que ninguém mais pode ser,
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento,
Ser só minha até morrer.
E também de não perder esse jeitinho,
De falar devagarinho
Estas histórias de você.
E de repente me fazer muito carinho,
E chorar bem de mansinho,
Sem ninguém saber porque.

E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada,
Minha amada, mas amada pra valer,
Aquela amada,
Pelo amor predestinada,
Sem a qual a vida é nada,
Sem a qual se quer morrer...
Você tem que vir comigo em meu caminho,
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você;
Os teus olhos têm que ser só dos meus olhos,
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois;
E você tem que ser a estrela derradeira,
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.

--------------------------

Te amo, namorada :* (e foi mal pelo clichè ;})



Wind

16.10.03

YES!!!!

Finalmente :D Eu a tenho em minhas mãos :)) A minha tão querida e almejada Permissão para Dirigir (que se eu guardar na pokebola por 1 ano e me comportar muito bem, vai evoluir em uma linda CNH). Eu posso dirigir :D Finalmente!!

Engraçado... em outra época, eu faria um post enooorme comemorativo, falando dos 4 anos e meio que essa carteira demorou a sair mais do que o esperado, falando de todas as vezes que eu tentei tirar e não deu, um monte de coisa... mas cada vez mais, eu me sinto menos inclinado a escrever coisas assim grandiosas e épicas sobre assuntos que no fundo são ridículos. Acho que as coisas estão tomando as proporções certas na minha cabeça... ainda mais agora que eu sei bem o que é alguma coisa grandiosa e intensa :)

Pouco mais de 1 semana para ver minha menina... ai ai :) Ansioso!




Wind

13.10.03

AAAAAAAAAAAH!!!!!!!!

EU VI O TRAILER DE RETORNO DO REI!!!

caralho!!caralhocaralhocaralhocaralhocaralho!!!!


Bicho... :~

...

não tenho nem o que comentar! Eu quero apertar o botão de fast forward da realidade e chegar na data da estréia HOJE!! Meu deus... vou ver de novo... putz!!




Sem Comentários

10.10.03

DOR!!! Meu pescoço dói loucamente desde ontem, e o pior é que está piorando :/ Acho que é de pegar pesado demais na academia anteontem, mas pô, eu detonei foram os braços e pernas, e esses tão inteirassos... mas o pescoço... caracas, que dor.

* * *

Descoberta muito boa ontem: o Empório na quinta-feira é MUITO bom :) DJ mandando bem pacacray, só paga o que consumir, e ainda tem uma micro-pista... ótimo lugar pra aquecer pra Bunker no dia seguinte :) E o melhor é que não fica apinhado de gente pelo ladrão como na sexta e no sábado. Voltarei lá mais vezes.

* * *

14 dias pra ver minha paixão :DDD 2 semanas certinho :)))




Wind

9.10.03

É isso aí, meu povo. A partir de terça-feira, só serei pedestre por detalhes técnicos (i.e. falta de veículo) :)) Aprovado na prova prática com ZERO faltas :)

Justo quando se achava que era seguro sair às ruas novamente.... ;D




Wind

7.10.03

*** DISCLAIMER ***

Aí macacada, a todos os underdogs que me mandam e-mail / comments / etc. sobre a Rita: a minha Ritalina é legalmente comprada com receita e faz parte de um tratamento receitado por uma psiquiatra. Portanto, de nada adianta vir me perguntar onde se compra Rita no mercado negro aqui no RJ, porque eu não sei e também não sei quem sabe. Ok? Só pra esclarecer.




Wind
Gente! Eu sou doido!! Não são 22 dias, são 18 (agora 17!) :PPP

Tipo assim... liguem não :D É a emoção :))) Te amo, paixão!!! :********




Wind

6.10.03

Hmmm, domingo foi bom :) Resolvi ir à praia e do nada esbarrei com um amigo meu de infância, filho da melhor amiga da minha mãe, dos tempos de faculdade. Papeamos um tanto, depois voltei pra casa, tomei um banho e num impulso louco resolvi sair pra comer sushi, descobri um rodízio muuuuito bom aqui do lado e me entupi :P É... acho que compensou pelo sábado.

* * *

Mais coisas que eu adoro nessa primavera carioca:

- Está quente, mas não insuportavelmente quente
- Volta e meia se esbarra com alguém falando inglês, francês, alemão, etc.
- As praias e adjacências começam a ficar cheias de gente até altas horas da noite, todo mundo se divertindo, bebendo, e rindo muito.
- As pessoas que moram longe começam a marcar viagens para cá
- Historicamente, as coisas mais loucas da minha vida acontecem sempre nessa época :P

* * *

Dia 09, quinta-feira agora, é meu teste prático de direção. Oh, boy.

* * *

E lá vou eu começar a frequentar a UFRJ outra vez... essa semana vai ser um teste. Se ainda der pra recuperar matéria, eu volto pra lá. Se não rolar, então ou meu professor lança minha nota logo de uma vez pra eu poder trancar, ou nem sei o que pode acontecer... :(

* * *

Faltam 2 dias para o lançamento do CD dessa montagem atual da Ópera do Malandro!! :) Yes!

* * *

Porra, perdi a carteirinha da academia ://

* * *

22 dias pra ver minha paixão... fblgkkmnmpf... eu aguento, eu aguento...





Wind (verborrágico)

4.10.03

Hmmm... diazinho mais estranho. Um sábado inteiro jogado fora. E a culpa é toda minha, vejam só!

Já faz um tempo, um mês e meio pra ser exato - desde que eu comecei a trabalhar - que eu venho tentando me adaptar à correria de ser alguém que realmente faz alguma coisa. E a maioria dos finais de semana desde então eu passei jogando as minhas inúmeras campanhas de RPG. E isso estava me deixando meio puto... chegava o fim-de-semana eu não queria ter obrigação nenhuma, já chegava os dias úteis, e no entanto independente da disposição com que eu acordasse, fim-de-semana era dia de RPG. Esse final de semana não teve nenhum jogo marcado, e eu decidi que ia passar em casa descansando.

Grande erro! Estou pior ainda!! Sabe, tinha uma época - longínquo ano de 1999, o último ano bom da minha vida antes desse - em que se eu passasse UM fim-de-semana sem sair, sem ver galera, sem fazer alguma coisa, eu ficava doente. Desde aquela época isso nunca mais aconteceu... inclusive desde o ano passado eu estava muito mais introspectivo e isolado. Como sempre havia sido.

Percebi hoje que estou de volta àquele estado. Estou me sentindo MUITO inútil por não ter feito absolutamente nada hoje. E pior que tenho um monte de coisas a fazer aqui no computador, a maioria coisas que eu quero fazer mas não tenho tempo durante a semana... mas ainda assim não tenho coragem de iniciar nada. Pô, eu passo a semana toda sentada na frente desse treco, é deprimente ficar aqui durante o sábado também ://

Pra potencializar tudo, está chegando finalmente o verão... hoje mesmo está com aquele clima palpável de verão no ar. As janelas todas abertas, o barulho das casas preenchendo o ar... as pessoas andando na rua vermelhas de sol... tudo isso mexe muito com meus botões internos, me traz toda a saudade de todos os verões que tive aqui, aqui e em outros lugares. E me deixa apavorado, porque pela primeira vez eu vou passar um verão INTEIRO trabalhando de segunda a sexta :// Ainda não assimilei isso, acho que nem vou conseguir... porra, nem no verão que eu passei botando a UFRJ em dia por causa da greve foi assim :/ E eu sou dependente de férias, de descanso, dependente de verão. Estou extremamente nostálgico hoje por causa do clima. Ler várias coisas do passado, não só do meu como de outras pessoas, acentuou isso. Me deu uma vontade ENORME de ter algo pra fazer, alguém pra quem ligar, um programa, mas não tenho nada. Minha companheira padrão de bagunça, a pessoa que me ligava do nada e dizia "vem pra cá agora!" e me arrastava pros lugares mais diferentes, agora tem um filho de 1 mês e pouquinho pra cuidar... e já faz teeeeempo que eu não tenho uma turma de verdade. Tenho amigos pra caramba, mas ninguém pra quem eu ligaria agora e diria "Porra, se veste aí mané, vamos beber em algum canto".

Mas enfim, essa tristeza/frustração é só por hoje. Amanhã eu vou pra praia mesmo que chova canivetes. E semana que vem o Luís lá de Belém vai estar aqui, então vou ter muito o que fazer.

Aliás, a grande magia de morar aqui no Rio, e isso eu falo com 4 anos de cadeira, experiências boas e ruins, é que não importa a época, não importa o tempo, SEMPRE tem alguém que vem pra cá passear :) E pra quem está preso aqui sem poder viajar, isso é a tábua da salvação.


E ainda faltam 20 dias pra eu ver meu amor... ai ai... coragem, Rafael. :P




Wind

2.10.03

Coisas que fazem a vida feliz:

* Ouvir a voz do meu amor;

* Comer Pastel de Santa Clara e ficar tooodo polvilhado de açúcar;

* Encontrar amigos queridos na rua do nada;

* Acessar a internet depois de algumas horas com ela fora do ar, e ser soterrado de declarações de amor e coisas fofas ao pegar e-mail e botar os blogs em dia;

* Descobrir que vai receber visita de gente que mora longe e quase nunca aparece;

* Poder mandar seu provedor escroto atual tomar no cu, assinar outro instantaneamente, ainda ganhar 4 meses de graça, e jogar isso tudo na cara da atendente do antigo;

* Comer esfiha da Rotisseria Sírio-Libanesa todo dia de manhã :DDD~~~~~~~~~~~


Eu sou mesmo um privilegiado :)




Wind

1.10.03

Chato é estar no meio de um vôo tão alto e tranquilo, céu de brigadeiro, vento no rosto, e levar do nada uma pedrada de estilingue... a gente não cai, mas desequilibra... mas tudo bem, quando é fácil é muito fácil, a gente vê a força das coisas quando é difícil. Então, vamos ver.




Wind